sábado, 8 de setembro de 2012

Se você fosse a minha rocha, eu já teria te fumado!

Essa foi a frase do dia! Escutei isso do meu esposo após saber que a abstinência está batendo forte em cima dele.
Nunca me imaginei vivendo em uma situação dessas e por mais que eu queira ser forte e pensar em mim primeiro, a dor de saber que a pessoa que você ama entrou em uma vida dessa é triste demais. É triste saber que os sonhos feitos ao lado dele, já não serão mais os mesmos, que as alegrias terão que dividir seu espaço com a dor e as dificuldades serem vencidas um dia de cada vez, sem expetativas e planos a longo prazo. Como é difícil aceitar isso! Como é difícil aceitar que ele nunca mais será o mesmo! Como é difícil admitir que eu perdi e nada posso fazer!
Embora seja difícil eu preciso aceitar!
Por alguns momentos eu pensei que o que nós tínhamos vivido nesses 2 últimos meses, era apenas um pesadelo e que em pouco tempo as coisas voltariam ao seu normal. Esse desejo com certeza é um sonho meu, mas, que  não irá tornar-se real e por mais que eu queira acreditar que tudo pode ser diferente um dia, eu preciso aceitar a realidade, que hoje não é essa.
Meu marido está limpo do crack, sua mais nova droga de preferência, há pouco mais de um mês, no qual ele ficou por 30 dias internado e há uma semana voltou para o mundo real que ele precisa enfrentar. O que acontece é que ele está tendo muita dificuldade para segurar a barra e não sei o que será se ele não conseguir. A verdade é que ele está muito diferente, irritado e parece procurar um bom motivo que o faça sair para usar e se ele estiver procurando esse motivo em mim, vai cair do cavalo!
Vamos aos fatos:
Não o via desde quinta-feira, ele estava sempre vindo aqui, todas as noites, pra gente conversar. Na quinta ele não apareceu e não ligou. Fiz o mesmo.
Na sexta de manhã (ontem) ele me ligou e disse que se ele não ligasse eu também não ligava. Fiquei quieta. Me chamou para almoçar, falei que tudo bem e que depois ele poderia passar para me pegar. Ele não passou, não me ligou e eu também não liguei. Quando foi a noite, por volta de 22h00, ele me liga perguntando por que eu não o chamei para a gente almoçar. Eu respondi que quem tinha assumido o compromisso era ele e que por isso era de responsabilidade dele cumprir, eu acho que eu não preciso ficar ligando para cobrar nada. Ele disse que dormiu durante todo o dia e que estava com muita vontade de fazer besteira. Veio até a casa da minha mãe, totalmente dopado, tinha tomado 4 comprimidos para dormir, pois ele tinha que ficar em casa porque se ele saísse iria direto procurar a maldita, então era melhor que ele dormisse.
Foi direto deitar na minha cama e eu falei que iria levá-lo para casa porque ele precisava dormir. Ele disse que precisava ficar comigo, não poderia ficar sozinho. Foi aí que disse a ele: Não sou sua rocha e você não pode querer se firmar em mim e então ele respondeu: Eu sei que você não é a minha rocha. SE VOCÊ FOSSE A MINHA ROCHA EU JÁ TERIA TE FUMADO. Não acreditei no que estava ouvindo, é muita loucura para uma cabeça só. E o detalhe é que ele nunca falou para mim que estava usando o crack, eu só descobri por causa das latinhas cortadas, mas, nunca falei a ele sobre a história das latinhas. Ele já não tem motivos para esconder.
Isso fez doer o meu coração. Por um instante eu cheguei a pensar que ele só tinha experimentado o crack, mas, que sua droga de preferência seria mesmo a cocaína. Ontem pude perceber que estava enganada, ele já viciou no crack.
Disse que tinha passado a quinta-feira inteira com vontade de usar e que chegou a ir até a biqueira, mas, que só teve coragem de comprar um churrasquinho. Se é verdade ou não? Não sei!
Tudo o que eu sei é que não quero essa vida para mim e continuo firme com o meu propósito. Eu não quero ter que cuidar sempre, eu quero ser cuidada também, nada mais justo não é?!
Quanto a minha postura, percebi que para que eu mantenha a serenidade em meio a tempestade, não posso mais ligar para ele com o objetivo de saber com quem ele está ou o que está fazendo. Da última vez que fiz isso eu surtei. Então, todas as vezes que ele sumir, eu decidi que o melhor que eu tenho a fazer pela minha recuperação é ficar quietinha no meu cantinho.
A hora que ele quiser conversar, ele que me procure. Não posso mais ligar para ele, e quando o telefone estiver desligado ou ele desligar, surtar da maneira que fiz da outra vez. Por isso, mudei a minha atitude, com certeza dará mais certo. Afinal, se ele tiver que fazer algo de errado, vai fazer com ou sem a minha ligação; e já que eu não posso mudar nada pra que sofrer em vão. Não vale a pena!

5 comentários:

  1. Ai ai querida que crise não? Se a nossa doença é dificil de controlar imagina a deles? Fiquei comovida e chocada com o desespero dele, mas não fica triste pois isto nada tem haver com vc, e sim com a adicção, tomara que ele consiga vencer esta fase ruim com serenidade e vc tb linda. Grande abraço e fique em paz.

    ResponderExcluir
  2. É Solzinha o negócio tá pegando feio viu... Peço todos os dias para que ele possa passar por tudo isso, mas, não sei se ele está com o mesmo objetivo. Estou muito abalada com tudo, mas tenho conseguido manter a minha serenidade e pensar em mim.

    Um beijo, fique em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhai que coisa, vou orar por ele também, tomara que ele seja mais forte... O importante é isso, apesar do sobe e desce vc esta ai, firme em seu proposito, e eu te admirooo muiiito e e espero que as coisas caminhem bem por ai.. Abraços e fica em paz... =) Se precisa chama eeeeu!

      Excluir
  3. Sei bem o quanto dói saber, que o crack é a droga de preferencia do nosso amado...
    Lembro de uma vez, que eu fui no N.A com o "João" e ele partilhou: "Minha última recaída foi horrível, eu vendi tudo que tinha e depois ainda fiquei me humilhando pra traficante pedindo mais um TRAGO"
    Foi como receber uma facada no meu coração, eu queria sair correndo da sala no mesmo instante, queria chorar... E não tinha como (o pessoal ia achar que sou louca neh?! rs)
    Mas foi sair da sala, quando estava eu e ele, ele perguntou o que tinha acontecido que eu estava triste... E choreiiii...
    Por que doía tanto, perceber que eu estava descobrindo que o buraco é bem mais fundo do que a gente imagina....

    Parabéns, por você conseguir se manter em serenidade, mesmo quando ele não aparece... Eu nunca consigo ser assim, vou me controlando no começo, mas chega uma hora que eu surto!!!

    Ele tem frequentado N.A.??? Se não, sugere ele a ir... Creio que vai ajudar muito nesse momento...

    Força e Fé...
    Estou torcendo pra que tudo se acalme e que tudo volte a ser normal como antes....

    Beijos.. Tamu Juntas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria td bem?!

      Como eu gostaria de ter o poder de mudar tudo isso, mas, infelizmente não está em minhas mãos. Tudo que eu posso fazer é manter a minha serenidade e seguir a minha vida.
      A gente sempre fica achando que não é tão ruim assim, mas, a verdade é dura.
      Ele não frequenta nada e também não vejo força de vontade nele. Infelizmente só posso orar e entregá-lo nas mãos do Senhor, para que ele cuide disso.

      Beijos, obrigada pelo apoio!

      Excluir