quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A vida é feita de escolhas...

Inicio esse post com uma dor no coração e uma enorme dificuldade de expressar o que estou sentindo. Por mais que eu diga que não vou me abalar, com certeza isso é inevitável e as ideias e sentimentos surgem como um turbilhão em minha mente.
Enfim... ELE RECAIU! Aliás, acho que nunca teve vontade de parar realmente.
Ontem nos falamos por telefone e ele me disse que tinha hoje, um horário marcado com o Pr. da nossa igreja, o que cuida de dependentes químicos, pensei comigo: Que benção, acho que agora ele vai engatar. Todos os dias ele está em minhas orações e sempre peço a Deus para que ele o guie pelo caminho do bem e o livre de todas as tentações. Mas, infelizmente ele caiu em tentação novamente. Não estou brava com Deus e nem pensando que a minha oração não é de nada. Eu creio sim em um poder superior que pode salvar aqueles que abrem a porta e permitem a sua entrada, mas, esse ainda não é o caso do meu marido. Continuarei orando e tenho certeza que no tempo de Deus, tudo se ajustará.
Não sei dizer quando foi a sua recaída, mas, acredito que desde o meu último post. Ele mudou totalmente, deixou de me procurar e preferia manter uma certa distância, não vinha me ver e nos falávamos apenas por telefone, me prometeu almoço por vários dias e não cumpriu com o combinado e como já havia falado, também não cobrei.
Ele tá com dinheiro no banco, trocou um carro nosso com uma moto para ele e pegou um dinheiro de volta. Dinheiro esse que eu não vi nem a cor e nem sei se ainda tem alguma coisa. Ele mudou a senha de internet para que eu não visse mais as movimentações. E o pior de tudo, é que tô me sentindo a otária da história: Nós tínhamos 2 carros e os dois ele tinha colocado em meu nome; um ficou com ele e o outro ficou comigo. O que ficou com o bonitão, ele resolveu trocar por essa bendita moto, chegou aqui falando que tinha quebrado a 5ª marcha do carro  e para não gastar mais dinheiro, resolveu passar e pegar a moto, afinal também estava precisando de dinheiro para quitar as suas dívidas não honradas por causa do consumo de drogas. Enfim, acabei dando o recibo do carro pra ele e aí ele fechou negócio. Não dei o recibo do carro porque fiquei com pena dele, mas, sim por já ter um carro e o outro ser de direito dele. Porém, o fato é que me sinto agora como se tivesse financiado essa merda desse vício dele! Como pude acreditar novamente!
Continuando o assunto de sua conversa com o Pastor, resolvi ir em casa hoje, para saber como ele estava e se tudo tinha corrido bem. "A codependente aflorando!".
Cheguei lá conversei um pouco com a mãe dele (os pais estão morando com ele) e fui bater na porta do quarto, pois ele fica o dia inteiro trancado no quarto. Pedi a ele que abrisse a porta para mim e ele me respondeu: aqui você não vai entrar. Falei: Então tô indo embora, outra hora a gente conversa e aí então ele saiu. Magro, olhar perdido e com a garrafinha de água benta que a coitada da mãe dele traz da novena que ela faz por causa dele.
Mal me cumprimentou, estava aflito, irritado, impaciente e eu parecia atrapalhá-lo naquele momento.
Entrei no quarto e ele fechou o notebook, disse que eu não iria olhar nada que era dele. Eu disse que não queria olhar nada, até quando pedi para ele pegar para mim um cobertor que eu gosto de dormir. Ele abriu uma porta do guarda roupa e eu abri a outra para ver se o cobertor estava lá e para a minha surpresa o que eu encontro: Uma latinha em cima das roupas de cama!
Ele imediatamente falou: O que você tá fazendo aí sua bicuda?! Falei que estava procurando o cobertor também e não comentei nada da lata.Pedi a ele que pegasse o outro cobertor para mim também; ele disse que estava sujo e eu falei que lavava. Falando alto comigo mais uma vez repetiu: Está sujo e você não vai levar agora! Não o reconheci! Estava bufando, nervoso e realmente irreconhecível. Falava comigo em um tom de voz agressivo e isso me deu medo.
Com certeza, ele está guardando as coisas dentro do guarda-roupa e fica manipulando todos dizendo que está assim por causa da síndrome de abstinência. Bebendo água benta e dizendo que tá difícil de se segurar. Na verdade ele já soltou e fica fingindo que tá doente. Os pais dele são codependentes ao extremo, o ficam lembrando toda hora dos remédios, e se ele não vai tomar, eles vão lá na porta do quarto levar para ele.Aff, eu não tenho paciência para isso!
Quando ele saiu da clínica, juro que cheguei a pensar: Agora vai! Mas, infelizmente não foi. Ele ainda não reconheceu a sua adicção e a necessidade de ajuda.
Por muitas vezes, cheguei a pensar onde foi que eu errei?! Mas, hoje percebo que o erro não foi meu!
A vida é feita de escolhas. Eu faço a minha e ele faz a dele.
A minha escolha é ter uma vida serena e feliz longe do vício alheio. Ter a oportunidade de viver uma vida diferente, em um mundo em que eu possa novamente voltar a confiar nas pessoas, quero ter estabilidade financeira e emocional, quero ter uma família estruturada em que as tarefas sejam divididas e não somente minhas. Quero ser Feliz!
E quanto a ele? O que eu posso fazer? Ele fez a escolha dele e eu não posso me enterrar junto em um mundo que eu não escolhi viver.
Sinto muito sim! Porque jamais imaginaria que isso um dia pudesse acontecer, afinal a gente sempre desenha um príncipe encantado em nossa cabeça, mas, o fato é que ele não existe.
A minha dificuldade agora é a de começar a enxergar um novo horizonte, longe de tudo o que me faz mal. Preciso manter a serenidade e o foco em meu Poder Superior para ser sempre direcionada ao caminho certo. Eu não vou errar o alvo porque sei, que o melhor de Deus ainda está por vir na minha vida! Eu creio e aceito. Agradeço pelo deserto, porque é nele que estou crescendo e é nele que as minhas escolhas serão feitas. Sei que do outro lado haverá vitória e luz para mim!

Deus, conceda me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar. E A CORAGEM PARA MUDAR AS COISAS QUE POSSO!

SPH!



    


8 comentários:

  1. Poxa amiguinha q postagem ne?
    Nao se sinta culpada nao, vc nao foi boba, vc respeito os direitos dele, o carro era dele e vc tem o seu, isso e respeito e consideraçao, e ele usou isso infelizmente da forma errada, no fim das contas e ate melhor? Imagina q problemas vc teria com um carro no seu nome e ele descontrolado? Fez bem sim e sei o quanto foi dificil pra vc.
    Se vc quiser acompanhar pertinho infelizmente e dai pra pior, mas eu axo q ele e uma boa pessoa e vai querer procurar tratamento de novo sim, so q ele vai precisar sofrer um tiquinho mais pra isso...
    E vc continue como essa mulher linda, batalhadora e decidida como vc esta, o resto vai se encaminhar...
    Fiquei pensando nos pais dele, acho q nao e so code tb nao, que pai nao quer cuidar do filho e ver ele se curar? Acho q faz oq estiver em seu alcance, ainda bem q eles tem um ao outro pra se cuidar... O importante e eles aprenderem a nao facilitar o uso, e isso vc pode instruir eles um pouquinho pois vc tem aprendido...
    Vai da td certo pra todos nos!
    =)
    Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Solzinha linda, obrigada pela força!

    Pois é já tinha pensado nesse lado do carro estar em meu nome, com ele andando feito louco por aí, mas, sinto porque também é um bem meu também,mas, você tem razão foi melhor assim.
    Eu sei que é daí pra pior, afinal a DQ é uma doença progressiva que pode ser estacionada, mas, no caso dele isso ainda não aconteceu. Ele ainda precisa encarar as consequências de frente e assumir os seus erros. Vai ter que sofrer um pouco mais sem ter ninguém para passar a mão na cabeça dele. Quanto aos pais dele, eu falo que é codependência, mas entendo o lado deles e a dor que estão sentindo com toda essa situação, com certeza a dor que eles sentem é infinitamente maior que a minha, afinal, eles são pais.
    Solzinha, obrigada pelo apoio.
    No fim eu sei que dará tudo certo sim!
    Beijos querida, fique em paz!

    ResponderExcluir
  3. Essa dor não tem como explicar, é uma mistura de sentimentos muito grande, mas aqui todas nós sabemos como é...
    Mas, logo, logo... Deus acalma seu coração!

    Não sinta-se culpada ou pense que poderia ter evitado isso, se não tivesse dado o recebido do carro... Pois quando eles querem usar não adianta... Eles dão um jeito!!! Sem contar, que ele ia ficar te infernizando, até você dar o recebido...

    Pra ser sincera, quando ele falou que foi na "Biqueira" e que só comeu um espetinho, eu não acreditei muito não...
    Depois das coisas que eu passei com o "João", desconfio de qualquer coisa suspeita... Pois em todas as situações, como a do seu marido, que ele jurou não ter usado... Depois de um tempo eu descobri que ele realmente tinha usado...
    Pois a verdade sempre aparece, e qdo o dependente-químico está com a doença avançada, e enfrenta uma compulsão muito grande, não consegue mentir por muito tempo não... A mascara caí mesmo!!!

    Desejo do fundo do meu coração, que Deus cure suas dores nesse momento... E que você consiga, se manter em serenidade...

    Converse com os pais dele e conte o que tá acontecendo, pelo que li, ele ficou internado um mês... Particularmente, acho pouco tempo... pois a abstinência deles é algo muito forte, e que deve ser tratada por um período um pouco maior...
    (não sei se ele saiu antes, ou o tratamento era só de um mês mesmo)... Mas acho que vocês deveriam pensar nessa possibilidade sim, de arrumar uma internação de um período maior....

    Beijos!!! Estamos Juntas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      É verdade. Ele ia ficar me infernizando, a minha mãe também falou isso. Maria, a desconfiança é algo fundamental em um relacionamento, e isso eu já não tinha miais faz tempo. Quando ele falou da biqueira, eu também não acreditei, mas, como tenho o objetivo de não me abalar com as coisas dele, logo pensei, se ele usou o problema é dele, não vou dar sugestões ou ideias, pois é ele quem tem que pensar nas consequências da sua volta ao uso. Ai amiga, quando eu estava junto com ele, vivendo na mesma casa, eu sofria muito por isso, porque eu queria confiar mais não conseguia. Ele sempre aprontava uma nova.
      Quanto a internação, ele ficou até o fim, mas, na verdade ele não se internou por DQ e sim na área de psiquiatria, pois, alegava estar com depressão pelo fato de eu ter saído de casa e ainda disse ao médico que não tinha retomado o uso de drogas. Sabemos que os médicos não são bobos né?!...Quando eles chegam lá, todos os exames são feitos e com certeza foi constatado o uso de drogas.
      Ele vai sim, precisar de uma nova internação, para tratar do seu real problema, mas, sinceramente não quero sugerir isso a ele, pois, ele precisa enxergar de fato, onde é que ele está se enfiando. Já até pensei em internação compulsória, mas, não vou meter o meu bico nisso, vou deixar essa responsa para os pais dele. Ajudarei os pais dele, no que for preciso, como por exemplo, se eles quiserem cuidar de si,mas, com relação a ele, não quero fazer mais nada, para manipular ou induzi-lo a qualquer decisão. Cansei!
      Obrigada pelo apoio querida.
      Beijos, fique com Deus

      Excluir
  4. QUERIDA AMIGA INFELIZMENTE SEI BEM O QUE VOCE ESTA PASSANDO ,POIS PASSO POR EXATAMENTE A MESMA COISA NESTE MOMENTO,A UNICA DIFERENÇA É QUE MEU MARIDO JÁ NÃO TEM MAIS OS PAIS ,SÓ TEM A MIM E MINHA FILHA (POR ENQUANTO) SEI QUE NÃO É FACIL ,PRA FALAR A VERDADE ISSO PARECE UM PESADELO QUE NÃO TEM FIM ,DA UMA LIDA NO MEU BLOG AMIGA ,NÃO SE SINTA CULPADA NÃO VC FEZ O SEU MELHOR ,E O QUE VC DEVE FAZER REALMENTE É LEVANTAR A CABEÇA E PENSAR EM VOCE AGORA!!
    SE CUIDA ESTAREI ORANDO POR VOCE!!!
    MUITA PAZ E SERENIDADE..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, obrigada pela visita. Tenho acompanhado o seu blog e sei que as coisas também não estão fáceis por aí...Mas tenha fé de que as coisas irão se acertar.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi querida... Que Deus te ilumine e te de forças pra vc se recuperar, saiba que nao está sozinha, no que precisar conte comigo tbm!


    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Emily, obrigada pelo apoio. Eu consigo sim, aliás, nós conseguimos.

    Beijos fique em paz

    ResponderExcluir