sábado, 4 de agosto de 2012

Notícias

Ele foi para a internação nesta quarta feira 01/08, foi mesmo dizendo que não iria por eu não tê-lo apoiado.
Mais uma prova da sua manipulação, na verdade o que ele queria era que eu me comprometesse com ele em caso de recuperação, queria condicionar o nosso relacionamento à sua recuperação.
Ele está na ala psiquiátrica, pois foi internado para cuidar de sua depressão. Por um lado fico feliz por que ele foi buscar ajuda com suas próprias pernas, mas por outro lado, fico triste porque ele ainda está na negação. Está cheio de raiva e ainda me culpa pela situação, pois diz que não confio nele, que saí de casa e toda aquela história; e por isso ele fica fragilizado e vai usar droga. Só que ele também esqueceu que muitas de suas recaídas ocorreram quando nós estávamos bem, quando a paz reinava em nosso lar, quando tínhamos tido um fim de semana maravilhoso, disso tudo ele não lembra.
A verdade é que não existe motivos para que um dependente químico tenha uma recaída e quando ele ainda está na negação tenta colocar essa carga em cima de algo ou alguém e no caso do meu marido, eu estou sendo a vilã dessa história.
Havia dito a ele que não iria levá-lo nem visitá-lo, pois é, quebrei a segunda regrinha: Fui visitá-lo hoje. Ele se surpreendeu e disse que não me esperava lá, que já tinha desencanado e acostumado com a ideia de que eu não iria mesmo. Fiquei pensando comigo: Acho que não deveria ter vindo mesmo, tenho medo de piorar ao invés de ajudar. Mas, pensei comigo que enquanto ele quiser a sua recuperação estarei ao seu lado, apoiando-o como faria com qualquer outra pessoa, não digo que irei voltar ao nosso relacionamento, pelo menos enquanto nós não estivermos curados e buscarmos a nossa recuperação por nós mesmos. O futuro só Deus é quem sabe.
Sabe, a minha saída de casa foi a minha última tentativa de mostrar a ele que precisa de uma vez por todas fazer a sua escolha, porque enquanto eu estava em casa aceitando e perdoando não estava ajudando em nada apenas piorando a nossa doença, a minha e a dele.
Sei que não sou perfeita e não quero me demonstrar superior a ele, pois sempre o digo que estou tão doente quanto ele e não tenho mais condição nenhuma de sustentar uma situação deste tipo. Não consigo mais suportar um casamento com o meu marido na ativa. Não posso prometer nada, mas, se ele realmente buscar o caminho da recuperação, estou disposta a tentar novamente, mas somente se ele me demonstrar isso, que ele quer mudar de verdade.E que seja por ele primeiro e não por mim!
Sou uma pessoa muito temente a Deus e creio que milagres acontecem. Tenho orado muito por isso e pedindo para que o Senhor me oriente e não permita que eu tome decisões precipitadas que venham a ser da minha vontade e não da Dele.Sei que o Senhor tem um propósito na vida de cada um, inclusive na vida dele também, pois ele também é seu filho. E se for para ser ao meu lado, amém! eu aceito. Mas, se não for peço ao Senhor que nos ilumine nos caminhos que iremos trilhar separadamente.
Há alguns dias Deus tem me falado sobre essa palavra que fica em Mateus 19.5:

..."o homem deve deixar seu pai e sua mãe, e unir-se à sua esposa e os dois se tornarão uma só carne. Assim, eles não serão dois, mas sim uma só carne! Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu".


Mas também me fala sobre o seguinte em João 10:10:

..." Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância".


Com isso, me pego perguntando ao Senhor: É possível ter vida em abundância ao lado de um dependente químico? É isso que o Senhor quer para mim?

A resposta eu ainda não sei. Tenho buscado a cada dia. Busco da ciência, mas também me apego firme nas mãos dele, pois é ele quem me sustenta em minhas dificuldades e haverá de me mostrar o equilíbrio.

SENHOR, EU NÃO SOU NADA, MAS CONTIGO EU POSSO TUDO!



3 comentários:

  1. Linda bom dia! Muito feliz pela internaçao do seu amado, pode ser um passo pequeno, torto, mas é um passo que vai levar ele a mudar a vida dele, muito bom! =) Nunca pense que vc pode piorar algo, ele escolheu umas das piores escolhas, vc visitar ele antes de tudo foi um ato de caridade, nao se julgue por isso e por nao ter os resultados que espera. Ele acabou de se internar, espere uns dias, pode ser pouco 30 dias, mas assim como em uma prisao imagino que seja uma eternidade, tenha uma conversa longa, mostre o que sente, o que tens vontade, mesmo que seja por carta, cultive o dialogo com ele pois vc mesma demosntrou que tem duvidas, mas que ainda acredita no teu casamento. Ele esta tao carente e fragilizado como vc. Diga e faça o que sente, vc nao tem a responsabilidade de fazer o certo e errado pela recuperaçao dele, mas sim por vc. Eu vou te dizer uma coisinha q eu to ate com medo de vc nao me entender muito, mas infelizmente teu marido coloca vc sim como motivo pra recuperaçao dele, e como vc vai arrancar esse sentimento do coraçao dele? Não se preocupe tanto com isso, não se sinta responsavel por isso, não tente muda-lo, direcione os acontecimentos de forma que o levem a recuperaçao e a ciencia dele pelo amor proprio e o cuidado com a vida dele. Vc nao esta morando junto com ele mas seu casamento nao acabou, vc esta cuidando, velando por ele, vemos sua preocupaçao com o bem estar dele, nao se pressione, vc nao precisa voltar com ele para estar ao lado dele, e como um amigo nosso (JUNIOR) sempre me diz: Lembre-se: O MAIS LHE SERÁ REVELADO!! Desculpe se eu disse alguma coisa que vc não concordo, mas o teu esposo me lembra muito o Henry, mais leviano do que ruim, birrento, e eu sempre queria lidar com ele com a razão, com imposiçoes e isso nao funcionou nada, so me fez sofrer e ele tb. Hoje, se nada der certo, eu so quero ser amiga dele com todo o respeito e aceitaçao que eu como namorada não consegui dar diante das imperfeiçoes e adicçao dele, mas de forma alguma digo que vc se comporta como eu me comportava, mas senti necessidade de compartilhar isso com vc pois sei que de alguma forma se aplica a tua situaçao, se quiser pode apagar ta? Grande agraço e fica com Deus! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Sol, td bem?...Obrigada por tuas palavras. Este espaço serve justamente para a troca de experiências e sempre me ajuda muito. Entendo perfeitamente o que você quis me dizer, mas, eu estou em um momento de reflexão que se eu não puder ajudar, também não vou atrapalhar e adiar ainda mais esse processo de recuperação. Infelizmente, ainda me vejo pensando muito mais na recuperação dele que na minha própria e penso muito nos sentimentos que irei provocar nele devido a certas atitudes minhas e por isso prefiro até manter um certo afastamento para não querer agir com a razão, como você disse, e prejudicar ainda mais.
      Eu ainda não estou preparada para lidar com isso; tenho tentado a cada dia, mas, ainda não estou capacitada...Sei que preciso estar bem primeiro, assim como ele também...
      Beijos e que Deus esteja contigo!

      Excluir
  2. Parabéns amiga...

    Deus quer que tu e ele sejam felizes e se reconheça...continue em busca da descoberta de tua vida...
    Uma coisa que deve ficar bem definida, podemos ser uma só carne, mais nossa alma é individual....se teu marido não quiser escolher uma vida equilibrada ao teu lado, tu tens todo o direito do mundo de busca-la sozinha...o segredo da vida está no EQUILIBRIO de tudo ..

    bjus e fique com Deus

    ResponderExcluir