segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Um passo de cada vez

Segunda-feira, 22 de outubro de 2012. Já estamos no horário de verão e as noites tem ficado cada vez mais quentes por aqui.

Já estou melhor. Tenho tentado resgatar um pouquinho de mim a cada dia. Sinto que perdi a minha identidade durante todos esses anos e agora, a responsabilidade de recuperá-la é somente minha. Tenho que lutar, tenho que buscar a cada dia mais. Com um passo de cada vez, sei que vou conseguir.
Hoje eu estive pensando em quem sou eu, o que eu gosto de fazer e quais são os meu desejos. Confesso que ainda tenho dificuldade para responder, mas, se a pergunta fosse relacionada ao meu esposo, tenho a certeza de que responderia tudo de primeira. E quando se fala de recuperação então?! Puts...Sei tudo o que funcionaria pra ele: Internação. terapia com o Pr., Programa de Recuperação. Sugiro tudo isso para ele, mas, parece que é em vão. Essa semana ele me disse que não é só porque eu escutei meia dúzia de palavras sobre recuperação, que eu sou dona da razão. Toma! Quem mandou?!
Tenho que aprender a me colocar no meu lugar.
É por isso que o desligamento é sugerido mesmo e um dos princípios para a MINHA recuperação é: Não sugerir, não falar sobre recuperação, não elogiar quando ele está no caminho certo. E como fazer isso quando a pessoa tá ali ainda?!
Meu marido não entrou em recuperação e também não aceita a minha recuperação. Fica a todo momento tentando me manipular e se fazer de coitado. Deus que me perdoe, mas, tenho tanta raiva disso que acabo descontando tudo o que tô sentindo e acabo magoando ele e a mim também.
Depois do ultimo episódio postado aqui, eu falei com ele e disse para não me procurar mais enquanto não estivesse em recuperação e que não adiantava somente ele estar limpo, porque ele já sabe que sozinho não vai conseguir. E o fato de estar limpo, não significa RECUPERAÇÃO. Ele fica me chamando de dona da razão, que eu abandonei ele, que eu trato ele mal, que eu já tô querendo ficar com outro etc, etc, etc...
Isso me cansa! Cansa mesmo!
E o pior é que ele não cansa. Não cansa de me procurar, não cansa de me manipular e manipular os outros também. Sábado foi aniversário da minha mãe e ele veio aqui falar com ela. Esperou a hora que eu saí de casa para vir, aí começou a falar que estava vindo porque eu não estava aqui, porque eu estou rejeitando ele demais e que ele vai me deixar quieta. Bancou o completo coitadinho aqui para minha mãe.
Chegou a noite começou a me ligar. Mas, e o que ele falou para a minha mãe?! Não entendi! A verdade é que ele está morrendo de medo de me perder,afinal já vão fazer 4 meses. Então acho que ele fica querendo marcar território. Não f.... e não sai de cima. Ninguém merece!
Ele me disse que tem muita gente querendo nos separar, mas, que não era para eu desistir porque ele iria mudar e dar a volta por cima de tudo. Me espera porque a gente vai superar isso.
Disse a ele: Quanto tempo mais você quer que eu te espere?? Já são 4 meses.
Aí, ele já começa a torcer a história perguntando se eu já estou a fim de outra pessoa...Porque se eu estiver é só avisar para ele, porque ele vai dar entrada na papelada...aff!
Ontem ele me ligou, dizendo que iria à igreja junto comigo. Passei pra pegar ele. Chegando lá, ele senta na cadeira e começa a dormir, dizendo que o remédio estava começando a fazer efeito. Queria deitar no meu ombro, como uma criança faz com a mãe. Cortei ele na hora. Peguei a chave do carro e disse: Vai dormir no carro. Ele: Eu só quero deitar no seu ombro. Eu: Não quero que você deite no meu ombro, se quiser dormir vai pra dentro do carro. Ele foi.Fiquei com muita raiva. Para que ele tomou o remédio sabendo que iria para a igreja?!
Mas, tentei acalmar o coração afinal precisa estar aberta para receber a palavra pregada. Me acalmei e lembrei de uma palavra:

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os poderes e autoridades, contra os dominadores das trevas deste século, contra as forças espirituais da maldade, nos lugares celestiais. " (Efésios 6-12)

Tenho a consciência de que esta não é uma luta, simplesmente contra as drogas, mas, muito mais com o que está atrás delas. E naquele momento, percebi que não adiantava eu ficar com raiva dele, afinal tem alguém que não queria que ele estivesse naquele lugar. O diabo é aquele que veio para matar, roubar e destruir e não aceita perder aqueles que estão ao seu lado, e por isso, usa mesmo, das estratégias mais sujas possíveis para continuar vencendo.
Essa noite tive um sonho muito estranho cm relação ao mundo espiritual, mas, em outra oportunidade eu comento.

É isso. Continuarei orando e pedindo a Deus que resgate essa alma para que ele possa ter a oportunidade de uma vida plena em Cristo.

Também peço a DEus que me dê a serenidade para aceitar as coisas como elas são e não querer ser a sua concorrente para dar o MEU jeitinho ....rsrs...

Que Deus me capacite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário