quarta-feira, 3 de outubro de 2012

E ajuda que é bom?! Nada!

Quarta-feira, 03 de outubro de 2012, 19h20. Muito calor por aqui...

Ele não foi procurar ajuda!

Na verdade já esperava por isso mesmo, mas, ainda fico muito abalada com essas coisas. O que posso fazer, quando o principal prejudicado na história toda não quer ajuda?!
Cara, eu não sei mais o que fazer. Eu não sei mais como agir. Aliás, eu sei sim: "Não faça nada, não diga nada", mas, e a minha cabecinha codependente como fica?! Meu Deus, eu preciso me livrar disso!
Eu preciso entender de uma vez por todas que a recuperação dele não é de minha responsabilidade. Isso é de competência dele, mas, por enquanto ele ainda não quer mudar.
Como eu posso salvá-lo do caminho que ele próprio está trilhando? Impossível! Eu não tenho esse poder... E graças a Deus eu não tenho mesmo, porque se tivesse iria livrá-lo de cada uma...rsrs...
Aprendi que Deus não se alegra com os nossos sofrimentos, mas, muitas vezes Ele permite que nós passemos por determinadas situações para que nos acheguemos a Ele. É aquele velho ditado: Se não vem pelo amor, vem pela dor! E infelizmente, o amor mais puro e sincero que podemos sentir por Deus é quando estamos passando por alguma batalha.
Espero que algum dia ele entenda isso e eu também...rsrs...
Apesar de já ter passado 3 meses desde que saí de casa... Ainda não me desliguei emocionalmente, pois ainda me pego nas ciladas da codependência. Hoje, mais do que nunca preciso me desligar emocionalmente. Preciso entender que sou impotente, que não posso controlá-lo e muito menos mudá-lo.
Ele ainda não quer e ponto. O que eu posso fazer?! Nada.
As vezes fico pensando no tipo de sentimento que ele tem por mim. Que amor é esse? Que não sabe se doar? Que amor é esse que não aceita as minhas decisões?
Poxa! Eu já falei pra ele o que eu aceito e não aceito e ainda sim, ele acha que eu devo continuar ao seu lado. Eu não posso fazer isso COMIGO! Eu sou esposa e não mãe. Eu quero ser cuidada e não somente cuidar. Em qualquer relacionamento, a mulher é a parte mais fraca da história e por isso precisa ser protegida, cuidada e amada. Para MIM, esse é o verdadeiro casamento.
Quando percebi que os papéis no meu casamento estavam invertidos, a minha luzinha vermelha acendeu.
Ele sempre foi frágil. Ele nunca cuidou de mim como um marido deve cuidar. Ele nunca orou por mim. Ele nunca orou pelo nosso casamento.
E eu? Eu sempre fui "a forte". Sempre cuidei dele, não somente como esposa, mas, como mãe também. Sempre orei muito por ele e pelo nosso casamento também.
A balança pesava só de um lado. Impossível haver um equilíbrio dessa maneira.
Sabe o que eu percebo. Que eu era e ainda sou muito doente! Meu Deus, que doidera!
Na verdade, tudo o que eu fazia por ele. Era o que eu queria que ele fizesse por mim. Cuidar, orar, amar.
Eu sempre quis um marido que cuidasse de mim e achava que se eu cuidasse dele, ele também iria cuidar de mim. Isso não acontecia e aí eu me frustava.
Devido ao envolvimento com as drogas, meu marido tornou-se uma pessoa emocionalmente inacessível. Ele não conseguia me dar de volta o que ele não tinha por ele mesmo. Como ele poderia cuidar de mim, se ele não conseguia cuidar nem dele.
E como eu esperei por isso! Por todo o tempo. Esperei tanto que até cansei...
Ainda não sei o que será do futuro, mas, só por hoje quero me permitir viver. Quero cuidar de mim, quero me amar em primeiro lugar, quero levantar a minha auto-estima e acreditar que eu posso sim, dar a volta por cima de tudo isso.
Tudo passa...Tudo isso um dia vai passar, eu tenho certeza disso. Juntos ou separados, sei que ficarei bem, pois estou caminhando para isso... Esse será o meu objetivo: Cuidar de mim, olhar pra mim...

8 comentários:

  1. É isso aí minha amiga, enquanto ele não escolhe o caminho certo, enquanto ele não chega no fundo do poço dele, o que você pode fazer é viver, é tentar ser feliz só por hoje e conseguir!!!
    Tamujuntas, fica bem!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Giu. O problema maior é que para a gente que está de fora, o fundo do poço já chegou. Mas, na cabeça deles ainda não aconteceu o suficiente para o despertar verdadeiro. O que posso fazer é seguir a minha vida, sem esperar por ele, pensar mais em mim mesmo.
      Beijos querida

      Excluir
  2. Ah menininha eu sei como essa dorzinha e chata... mas infelizmente e a unica escolha que temos, o desligamento. Confio em ti e nas tuas capacidades e sei que Deus ira lhe colocar no melhor lugar possivel. Grande abraço e fique com Deus! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Solzinha...Preciso mais do que nunca trabalhar em cima disso. É muito díficil,mas, é o melhor que posso fazer, por mim e por ele. Vou viver a minha vida, afinal, já vivi demais a dele né?!...rsrs...
      Beijos

      Excluir
  3. DEUS TE ABENÇOE AMIGA!!!EU TE ENTENDO,COMO TE ENTENDO...
    QUERIA UM DIA PODER TER A SUA FORÇA E CORAGEM...
    PARABÉNS!!BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú, tô te acompanhando e orando por vocês. Creia que Deus também vai te dar força para superar tudo isso. Se cuida hein! Cuida da sua menina também.
      Um beijo, fique em paz

      Excluir
  4. o sujo falando do mau lavado agora..rs.....nossa me identifiquei em todos seus ultimos post mais a palavra de ordem é solta a corda...e deixa...deixa ele bater no fundo do poço...É A UNICA CHANCE...que ele tem...rs...meu marido tb tem essa ladainha que SE..eu ficasse que SE eu...nessa hora eu ja nem respondo mais..só em pensamento..EU JA FIQUEI, EU JA FIZ, EU JA DESFIZ E NADA MUDOU..portanto...toda vez q ele usar SE vc...repita isso pra vc mesma...e se ele encher muito o saco...rs..um dia eu disse...SE EU NADA..SE VCCCCCCC...ENFIA ISSO NA SUA CABEÇA..SE VCCCCCCC...NÃO SE AMAR...VC VAI MORRERRR..EU NÃO SOU SEU CHÃO...ISSO É PESO DEMAIS PRA MIM ENTENDE...SUA ADICÇÃO É PROBLEMA SEEEEUUUU...ENFIA ISSO NA SUA CABEÇA...SÓ SEU E ME TIRA DESSA..EU VOU SER FELIZ...DE UM JEITO OU DE OUTRO..AGORA VC...É VC QUEM ESCOLHE CONTINUA E MORRE OU PARA E SE REERGUE...E NÃO CONDICIONE ISSO A MIM...
    Fica com Deus amiga..vc ja conhece o caminho agora é ir percorrendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga, a situação tá meio parecida mesmo...rsrs...
      Cara, quando eu leio os seus posts, vejo o meu marido falando...é d+ pra cabeça né...rsrs... Tem horas que acho que vou ficar mais louca que ele. Nossa, não dá pra ter um diálogo porque ele só vê o lado dele. Porque as coisas estão piores desde que você saiu, que se vc tivesse comigo vc iria me VIGIAR, olha a capacidade do ser humano! Querendo que eu fique com ele para vigiá-lo! Não dá, não tem conversa, enquanto ele não entrar em recuperação. Ele definitivamente não aceita a nossa separação e acha que se eu voltar ele terá motivos para se recuperar. Quantas vezes eu fiquei e não fui o motivo para a recuperação e pelo contrário, muitas vezes, era o motivo para a recaída. Ai amiga é muito difícil. É só por Deus mesmo.
      Que Deus nos conceda a serenidade para passar por esses momentos difíceis.
      Beijos

      Excluir