quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Nem sempre é SIM...

Bom dia a todos!

Quarta-feira, 10 de outubro de 2012. Lindo dia de sol em minha cidade.


Li a seguinte frase em um livro que estou lendo:
“Deus sempre responde todas as nossas orações, apenas, nem sempre sua resposta é SIM...”
Parei para analisar as coisas sob essa perspectiva e percebi que eu nunca tinha pensado dessa maneira. Muitas vezes, Deus está dizendo NÃO! E mesmo assim, não queremos enxergar e ficamos com crianças mimadas esperando desesperadamente por um SIM!
Nem tudo o que nós queremos e pedimos é da vontade de Deus. Ele ouve sim as nossas orações, mas, não é obrigado a nos dar tudo o que pedirmos, principalmente quando ele sabe que o nosso pedido não trará o Seu melhor para nossas vidas.
Quantas e quantas vezes eu já me peguei falando com Deus: Não aguento mais dá um jeitinho aí vai! ...rsrs...
Hoje, eu já não peço para ele me tirar o sofrimento, pois é um tempo precioso que estou tendo para aprender a caminhar ao Seu lado. Sinto como se ele estivesse moldando o meu coração, por isso, já não peço para Ele livrar a minha barra e sim para permanecer ao meu lado enquanto eu estiver passando pelo deserto. Sei que o meu aprendizado e o meu amor por Ele somente aumentarão depois que eu passar por tudo isso. Mas, eu preciso passar primeiro né!
Na verdade eu já me conheço um pouquinho e até entendo porque Deus continua me provando. Ai Deus me perdoa se eu estiver errada J, mas, é assim que eu estou vendo a situação:
Quem nunca ouviu aquele famoso versículo bíblico: Quando estou fraco, Deus me faz forte!
Pois é isso mesmo. Já perceberam como a gente ama a Deus quando estamos passando por alguma batalha?! Vamos mais a igreja, lemos mais a bíblia, oramos mais...
E quando está tudo bem? Esquecemos até mesmo de agradecer.
Eu sou assim. Quantas vezes já esqueci da existência de Deus na minha vida. Ingratidão total! E sendo bem sincera comigo mesma, sei que se ele me desse tudo o que eu quero agora, seria ingrata novamente. Ainda não estou pronta para viver os propósitos Dele.  
Por mais que eu tente voltar para mim. Sempre acabo pensando mais na recuperação do meu esposo e se ele estivesse bem, sei que deixaria Deus um pouquinho de lado.  (Ai como eu sou terrível...rsrs...).
Enquanto eu estava dentro de casa e meu marido recaía, era Deus pra lá e Deus pra cá. Quando ele ficava bem, eu quase nem me lembrava de Deus e, as vezes até tinha a consciência disso, mas, cadê a coragem para mudar de postura. Só mudava quando ele recaía mesmo.
O aprendizado que eu tiro de tudo isso é o seguinte:
Deus usa o sofrimento para nos moldar e por isso as coisas não acontecem no nosso tempo, mas sim no tempo Dele e ainda se os nossos objetivos estiverem alinhados aos Seus propósitos, portanto, aquela frase é bem verdadeira: Que seja feita a Tua vontade!


Ontem meu marido foi conversar com o Pr. de nossa igreja. Disse que vai começar a fazer terapia todas as quintas-feiras. Nem tocou no assunto de internação. Sei que internação não salva ninguém, mas, no caso dele acho que seria o ideal. Mas, vamos ver se ele consegue só com as terapias né?!
Ele continua me procurando. Quer ficar me beijando, abraçando e fazer com que fique tudo bem. O que acontece é que ainda não estou segura de mim e sei que se ceder agora, atrapalharia tudo. Pois, foi como já disse, quando ele acha que está tudo bem entre nós, esquece que tem que se tratar e o final dessa novela já é conhecido e eu não quero ser a protagonista de novo...rsrs...
Seus pais ainda estão em viagem e ele está sozinho em casa. Pediu para o pai levar o cartão do banco, porque não queria ficar com ele. Na segunda ele estava com R$ 50,00 e ontem veio me pedir R$ 15,00 para colocar gasolina na moto e comprar cigarro, quando perguntei dos R$ 50,00, ele disse que colocou no bolso da camiseta e perdeu tudo quando voltava de moto da conversa com o Pr.
Ah tá! Quantas vezes já ouvi essa história! Ele "perdia" tanto dinheiro! Realmente, a confiança será difícil de voltar um dia. Foram tantas mentiras, tantas desculpas e manipulações que nem consigo mais acreditar nele e isso também é triste.
Eu penso da seguinte maneira: Não sou eu quem tenho que voltar a confiar nele, mas, ele tem que me dar a prova de que posso confiar novamente e isso, por enquanto não está acontecendo.
Espero que um dia ele caia na real e perceba que isso não o levará a lugar algum.
A verdade é que ele está buscando tratamento hoje, porque ainda condiciona a sua recuperação à nossa reconciliação. Espero que ele entenda que primeiro precisa ser por ele e depois por nós.
Enfim...Que bom que ele deu um passinho pra isso né?!...Que Deus possa conduzí-lo ao caminho certo para a sua recuperação, pois, para Ele nada é impossível e eu creio nisso!

Só Por Hoje, não deixarei que a ansiedade tome conta do meu coração.
Só Por Hoje quero aceitar que as coisas nunca acontecem do meu jeito ou no meu tempo.

5 comentários:

  1. Seu post tem enfoque no tema que foi enfoque no meu post de hoje!
    Nada é nossa tempo, realmente!! E Deus faz tudo acontecer da melhor maneira possível, ainda que nós não tenhamos capacidade para entender!!
    Que bom que você reconheceu que só procurava Deus nos momentos em que mais precisava, espero que continue firme e com fé Nele, mesmo depois dos momentos de alegria!!
    Beijão, feliz 24 horas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga...Realmente é muito difícil de entender os propósitos de Deus em nossa vida, mas, quando começamos a entender, tudo vai ficando mais fácil.
      Não quero deixar Ele nunca mais porque sei que o bicho pega. Minha vida sem Deus é realmente uma tragédia.
      Beijos e boas 24 horas pra ti também

      Excluir
  2. Confiança é algo que nós esposas não somos obrigadas a ter, eles é que tem que conquistar, não só as esposas e sim toda a familia, eles, os dqs, é que tem que conquistar, eu vou nas palestras que a clinica onde meu marido está e é isso que aprendo, então vc está no caminho certo, tbm achei bacana a sua atitude de não voltar pra ele ainda, isso é um motivo a mais pra ele buscar a recuperação!

    Um lindo dia pra vc ! bjs

    ResponderExcluir
  3. Pois é querida...Eu também aprendi esse lance da confiança. Antes achava que estava sendo ruim com ele por não acreditar em suas palvras. Hoje já vejo por outro lado: Quem perdeu a minha confiança foi ele, portanto ele que trate de achá-la :)...
    O fato de voltar para ele é como eu falei, ele acha que tá tudo bem e esquece da sua recuperação, porque hoje o nosso casamento, infelizmente, é a única coisa que faz com que ele busque a recuperação e enquanto ele não entender que tem que ser por ele, a gente não pode "conversar" sobre uma reconciliação.
    E de verdade, eu não quero carregar essa responsabilidade nas costas novamente, é muito peso!
    Beijos e bom feriado para você!

    ResponderExcluir
  4. codependente tem a mania de achar que é responsável pelo sofrimento alheio...rs...até hoje me pego tendo uns pensamentos codependentes..que se sente culpada, que quer "curar"...acho que meu maior aprendizado foi enxergar que não tenho que ser perfeita, que sou falha e que tenho todo direito do mundo de desconfiar se achar que devo...de ser "ruim" ou "egoista" pra me preservar...afinal não to no mundo pra agradar aos outros...e sim pra viver...devagar a gente aprende..rs

    ResponderExcluir