terça-feira, 31 de julho de 2012

Em busca da minha serenidade

Voltei a trabalhar ontem, ele ainda não, já faltou no trabalho em seu primeiro dia. É incrível como o seu senso de responsabilidade é zero. Eu posso ter dormido mal, ter chorado a noite inteira, mas, ainda assim nunca perdi um dia de trabalho a não ser por motivo de doença real mesmo. Quanto a ele, meu Deus! Até perdi as contas de quantas vezes já faltou ao trabalho por conta das drogas, não sei como ele não foi mandado embora até agora.
Na semana passada estávamos bem, na medida do possível é claro, eu estava tentando não tratá-lo mal, mas também, não o tratava tão bem a ponto de ceder suas manipulações para que eu voltasse para casa. Acho que o tratava bem, por medo de que ele saísse para usar a sua droga, mas de nada adiantou. Como eu estava de férias, resolvi passar uns dias fora na casa de minha família, quando voltei o estrago estava feito; ele saiu para consumir e mais um rombo enorme em sua conta bancária estava feito. Pensei comigo, de que adianta tratar bem? Ele não enxerga e isso não é capaz de fazê-lo parar de usar.
Ontem logo pela manhã ele me ligou e disse que iria conversar com a Assistente Social de sua empresa para uma segunda internação, disse a ele que a decisão era sua e que se achasse que isso resolveria seu problema,  que seguisse em frente. Ele esperava que eu fosse apoiá-lo e com isso (na cabecinha dele) voltaria para o nosso casamento. Mas ao contrário, deixei a solução do problema dele na mão dele. À tarde ele já me ligou, sob o efeito da droga, dizendo que iria procurar ajuda. À noite, ele me ligou ameaçando o suicídio; me ligou a noite inteira e chegou até a simular que tinha dado um tiro em si próprio. Até onde vai a imaginação da pessoa. Fiquei preocupada, mas busquei a minha serenidade ao saber que as minhas mãos não são santas e que não poderei salvá-lo caso ele realmente queira acabar com sua vida, pois se ele realmente quiser, não serei eu quem impedirá. Orei muito e o entreguei nas mãos do Senhor, creio que Deus sabe de todas as coisas e não permitirá nada que não seja da Tua vontade. Confesso que a parte de ficar serena com tudo isso acontecendo é a parte mais difícil, mas tenho tentado me entregar de verdade à vontade de Deus.    
Gostaria muito que a minha história fosse diferente, mas infelizmente não posso mudar o que já passou, posso e devo ter um novo futuro longe da destruição que as drogas causaram, de tabela, em minha vida. Não sei qual será a escolha do meu marido, a minha é essa e nada irá mudar isso.
 Estou buscando a minha recuperação a cada dia, por que ele não fez o mesmo? Entendo que os tempos são diferentes e não posso esperar a racionalidade de um dependente químico, mas gostaria que ele enxergasse o quanto ele está fazendo mal para si e para os que o amam. E vejo que ele só vai enxergar isso quando sentir que está perdendo de verdade.
Não sei como será o dia de hoje, não sei se ele está bem, não sei se vai trabalhar, não sei se vai procurar ajuda. A única coisa que sei é que preciso Só Por Hoje entregar todos os meus anseios nas mãos de Deus, acreditando que Ele fará tudo dar certo.
Deus, conceda-me a serenidade SÓ POR HOJE!

7 comentários:

  1. NOOOOSSA, ESTOU IMPRESSIONADA...COMO VC CONSEGUE?
    LI TODOS OS SEUS POSTS, SINTO OQ VC SENTE....EU TBM TENHO UM MARIDO DEPENDENTE, (DO CRACK) E ELE ESTÁ BEM A MAIS OU MENOS UM MES, MAS ESTOU GRUDADA NELE O TEMPO TODO, VOU ONDE ELE VAI O TEMPO TODO, MAS A ANGUSTIA DE SABRE QUE ELE PODE RECAIR A QUALQUER MOMENTO, É MUITO RUIM...ELE TBM JA ME PROMETEU MUITA COISA, DISSE QUE TBM PROCURARIA AJUDA MAS NÃO PROCUROU NADA...TRABALHAMOS JUNTOS TEMOS UMA MARCENARIA, POR ISSO SAIO COM ELE O TEMPO TODO MAS É HORRÍVEL, QUERIA PODER CONFIAR NELE, VER ELE SAINDO E NÃO ME PREOCUPAR COM NADA, MAS NÃO ASSIM E NÃO SEI SE UM DIA VAI SER.....TE ADMIRO MUITO VOU CONTINUAR TE SEGUINDO PRA LER NOVOS POSTS, E TE DESEJO MUITAS BENÇÃOS, QUE DEUS ESTEJA COM VC NESSA LUTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francyelly,a realidade não é tão fácil quanto escrever aqui, acredite! É muito difícil estar vivendo esse momento, mas, tenho certeza de que vou superar. Vejo os sinais de minha recuperação a cada dia e agradeço a Deus por isso. Já me anulei demais por causa dele e vivi uma vida de amargura sem pensar em mim, porque se eu conseguisse fazê-lo feliz, já era o suficiente. Hoje já não quero mais essa vida, procuro me colocar sempre em primeiro lugar e tento não ceder mais às suas manipulações. Meu esposo tem pensamentos suicidas e essa não é a primeira vez que ele ameaça se matar, mas, essa é a primeira vez que não fui atrás. Doeu muito, mas foi mais um passo que dei a favor de minha recuperação.
      O que eu digo para você, é que busque ajuda para que saiba lhe dar da melhor maneira possível com a situação praticando assim os caminhos da sua recuperação.
      Beijos fique em paz e sinta-se a vontade por aqui. Que Deus esteja sempre contigo.

      Excluir
  2. menina...quanto crescimento heim...parabéns pra vc...é triste mais é a realidade...apoiadissima...primeiro vc segundo vc e terceiro vc...isso.ai...

    Quanto a eles...estão nas mãos de Deus e deles tb...

    obs: Não esta aparecendo a atualização das suas postagens...:(
    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kel, esse é o remédio amargo né?!...rsrs...Tô aprendendo a cada dia mais e escrever aqui também tem me ajudado bastante, ajuda a liberar a tensão. bjs!

      Excluir
  3. Que alegria em ler teu post amiga, não adianta se desesperar e nem cair em manipulações para que novos ciclos e comportamentos destrutivos sejam criados, basta viver bem e se cuidar em primeiro e segundo e terceiro lugar. Parabens pelo amadurecimento! Quanto a ele, só tempo e dor para transforma-lo. Grnde abraço linda. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Sol...esse é um ciclo destrutivo que não nos leva a lugar algum, demorei muito para perceber isso, só com ajuda profissional mesmo. Me sinto uma pessoa abençoada por estar tendo a oportunidade que muitos não têm, descobrir quem sou eu e porque a minha vida tomou esse rumo não tem preço. beijos fique em paz.

      Excluir
  4. Minha amiga, saudações!
    Espero que ao receber este, já estejas melhor, apesar dos momentos não serem os melhores para ti. Entretando, a felicidade é um estado de espírito e certamente poderás desfrutá-la mesmo em meio à uma tempestade e turbulências!
    Compreendo perfeitamente suas colocações a apenas digo que estarei aqui na torcida e na esperança de que seu esposo consiga a recuperação, assim como eu consegui a minha.
    Acredite que milagres acontecem! Eu não acreditava até que aconteceu comigo!
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir