quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mente Confusa

Hoje dia 18/07, como já falei, foi aniversário dele. Fiquei cheia de dúvidas durante o dia: ligou ou não ligo, vou ou não vou. Enfim, fiquei muito pensativa. Não liguei durante a manhã e no início da tarde ele ligou, falou oi chorando e desligou. Ok já entendi. Liguei para ele: O que houve? nada. Feliz Aniversário para você que Deus te abençoe e ilumine os seus caminhos, te dê paz e serenidade para que os desejos de seu coração sejam realizados.Ele agradeceu chorando e desliguei o telefone.
Para mim acabou ali, disse comigo mesma, já fiz a minha parte. Não poderia deixar de ligar, mas também não precisava ir até lá.Bem, isso é o que o meu lado racional pensava. O meu lado emocional dizia para que eu fosse em nome de todo o tempo em que vivemos juntos, por consideração a uma data tão especial para ele. Deixei o meu lado emocional agir e fui em frente.
Cheguei lá e tive uma grande surpresa: Quando meu esposo tinha 18 anos ele engravidou uma menina, só que segundo ele, ela mentiu para ele dizendo que tomava remédio e não tomava nada, queria mesmo engravidar. O que aconteceu é que ele não quis mais ficar com ela e rompeu o relacionamento. Nos conhecemos quando ela ainda estava grávida, mas, mesmo assim ele registrou a criança, porém preferiu não manter contato. Essa menina mora em uma cidade vizinha a nossa, estava casada e de vez em quando ela surgia, sempre achei ela muito atiradinha pro lado dele, mas, mesmo assim relevava. Não desconfiava muito dele com ela. Afinal se ele quisesse ter ficado com ela, teria ficado lá no passado, quando ainda estava grávida. O menino (filho) começou a vir para a minha casa algumas vezes, por mais que não adorasse, tentava agradá-lo e tratar da melhor maneira possível, afinal ele não tem culpa de nada.
Agora continuando a história de hoje, quando cheguei em casa para falar com ele, encontrei essa tal menina no portão da minha casa, conversando com a minha sogra. Minha vontade foi a de fazer um escândalo, mas, me contive e entrei. Cheguei lá dentro perguntei a ele: Cadê o Gui? (o filho), ele disse: Não está aqui. Aí eu falei para ele que a menina estava lá, ele falou que sabia, mas, não queria falar com ela, por isso ela ficou lá fora conversando com a minha sogra. Caramba! Me senti traída! Falei para ele: Não esperam nem o defunto esfriar hein?!...Ele falou para eu não começar a montar os castelinhos na minha cabeça, pois não tinha nada a ver, porque ele era um homem casado e mostrou a sua aliança.
Fiquei com muita raiva dele! Mas, fiquei com mais raiva ainda da minha sogra, por ter certeza de que ela apóia a menina se um dia ela quiser voltar para o filho dela.  Aliás, tenho certeza que ela quer, senão não estaria sondando lá desta maneira. Já falou até que está se separando do marido dela. A minha sogra, por sua vez acredita que um novo relacionamento possa ser a salvação para o filho dela, já que imagino que ela acredita que o filho está sofrendo dessa maneira porque eu o deixei ...Aff que raiva!!! Poxa, eu não estou em casa, mas não me separei dele caramba!
Quanto ao meu esposo, ele veio me trazer na casa da minha mãe, entrou e jantou aqui com a gente. Não se cansa de pedir perdão e para que eu volte. Diz que se arrepende muito mesmo pelo que fez e está disposto a mudar dessa vez. Me pede uma última chance. E diz que essa dor que ele está sentindo hoje ( a minha falta) não quer sentir nunca mais, por isso vai dar valor a cada momento, que me ama demais e blá blá blá...Tudo que eu já estou acostumada a ouvir. Disse a ele: Quantas vezes você já me prometeu isso? O que tem de diferente agora para que eu possa acreditar? Aí ele ficou quieto. Diz que vai correr atrás do seu tratamento, mas, ainda não sabe por onde começar.
Sei que já ouvi todas essas promessas, mas, confesso que a vontade de voltar e acreditar nele mais uma vez é grande. Tenho vontade de dar essa última chance e tentar fazer a minha parte diferente também. Mas, não sei se isso será possível. Não sei se estou preparada para entrar nessa de novo. Sei que o amo, mas, o futuro é incerto demais. Tenho medo de jogar mais tempo da minha vida fora. E tenho medo de voltar para ele, me enganar e voltar mais uma vez para o ciclo da codependência. Por muitas vezes, já perdoei e me culpei por ter perdoado e isso me fazia um mal danado. Nós tínhamos planos para o futuro: uma família, a nossa casa própria que já vai ser entregue, viagens, enfim... várias coisas que sonhamos juntos durante todos esses anos e que serão jogados ao vento com a separação.
Preciso de uma orientação, preciso me centrar. Amanhã mesmo já vou marcar a minha hora com a psicóloga, preciso entender isso melhor.

Deus, conceda-me a serenidade. Só Por Hoje!


3 comentários:

  1. Fala querida amiga. Tive muito prazer e empatia ao ler teu blog. Se você voltar com teu esposo, tenha certeza de que ele vai recair, não por sua culpa, mas por ele ainda não estar pronto, e cabe a voce decidir se quer acompanha-lo neste processo de recuperação com vitorias e derrotas. Tenha certeza de que ele gosta de vc sim, se nao gostasse nao teria ligado pra vc ir ver ele chorando, ia ta curtindo com a piri. Pode ser que ele tenha ou não envolvimento com essa mulher, ele está frágil, se hoje aparecesse algum ex seu e te oferecesse um alivio pra dor que esta sentindo será q vc nao ficaria abalada e talvez aceitasse uma companhia? E a urubu já esta voando em cima da separação de vc's. Afinal vc's nao estao juntos como casal. Eu acabei aceitando quando aconteceu comigo por fraqueza. Se lembre que seu esposo e muito mais fraco que vc. Mas use a razâo, se vc nâo suportaria que neste momento em que vcs estao separados ele desse uma chance a essa moça, reflita sobre o que deseja e o que deve fazer e nem sempre ele terá as mesmas atitudes que vc. Se vc estiver disposta, não precisa se jogar no casamento de vez, vai ficando mais proxima, proponha tratamento pra ele, va com ele em psciologos grupos de auto-ajuda, vai ajudar vc tambem, deixe a recuperação dele ser dele, mas aproveite os ensinamentos pra vc tb. Eu acho que um exemplo bem adequado, seria o marido da Fenix, pensei em mil atitudes quando ela narrou que recaiu, e o filha da mae me vai lá e abraça ela, ele buscou ela no uso, na cracolandia e pela força dele e fé esta recebendo as recompensas de ve-la tao bem, mas só Deus sabe as dores que ele passou. Agora se vc nao quer mais sofrer, ve-lo recair, abandona o barco de vez e é ate bom essa moça aparecer pois ela pode ajuda-lo a se manter longe de vcee, a questao é tu saber o que quer, e so vc pode dizer isso... Grande abraço e estarei sempe aqui te acompanhando. =)

    ResponderExcluir
  2. ...Concordo com a Sol, vc precisa decidir o que quer e encontrar seus limites, se eu fosse vc não tomaria nenhuma decisão definitiva agora, continuaria como está e se realmente ele procurar tratamento depois de ter encontrado seus limites vc ve o que faz.
    No MEU, caso, quando meu marido internou estavamso morando juntos, casados no papel, mais separados de corpos pode assim dizer, por uma imposição minha.
    Hoje se eu te disser se quero ou não ficar com ele, não sei, o que sei é que quero paz, meu limite ta ai, eu sei o que tira minha paz, que é conviver com ele sem se recuperar, então isso eu não aceito, pronto e acabo.
    To esperando.
    E vc voltar com ele ou não, não é o que realmente fara a diferença, posso ta falando besteira, depois a Fenix me corrija caso eu fale o que não é certo, o marido dela ter ido atrás pode ter sido um estimulo, porém não foi o ponto fundamental acredito eu o fundamental foi ela se reconhecer doente, e pedir ajuda,aceitar e lutar, querer se modificar.
    Se ir atrás de um DQ, fosse garantia de recuperação, quantas mães, esposas, filhos, já foram atrás deles na cracolândia em presídios, na boca pra busca-los e infelizmente eles não se recuperaram ainda?
    Então querida, pense nos seus limites e não se culpe por seus limites...pq essa é VC, se aceite e se ame, quem sabe a dor que cada situação te causa é só vc mesma...

    FOrça, e tenta descansar a cabeça, conversa com a psicóloga, busque forças em DEus, que vc encontrará a resposta, e o sinal de que vc está no caminho certo é quando a decisão que vc tomar, te aliviar o coração...esse é o maior sinal.
    bjus e fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heim Kel.. to achando que a nossa amiga esta nos inspirando um post heim? Grande abraço! =)

      Excluir