terça-feira, 17 de julho de 2012

Nossa história

Dia de deprê hoje. Muita chuva e frio aqui em São Paulo. O frio lembra cobertas e cobertas lembram deitar agarradinho para assistir um filminho...aff...essa é a parte boa, afinal nem tudo é somente pesadelo ou, pelo contrário, somente sonho... Assim como em um determinado momento terei de perdoar meu esposo por todo o mal que me causou, terei de agradecê-lo por todos os momentos felizes que me proporcionou.

Nossa história começou quando eu tinha 15 anos e ele 19. Foi o meu primeiro namorado, primeiro e único homem. Talvez por isso esse apego seja tão incontrolável. Entre altos e baixos vivemos juntos por 12 anos.
Durante esses 12 anos, passamos por muitas coisas e hoje olhando para o passado percebo que o que vivo hoje é fruto de minhas próprias escolhas.
Em minha família, a única que apoiava nossa relação era minha mãe, meus irmãos eram contra por saberem que ele era usuário de cocaína, desde então, eles me falaram sobre essa parte dele, mas, toda  vez que ia perguntar ele falava que era invenção das pessoas e que nunca tinha nem provado. Adivinhem em quem acreditei?! Além disso, ele já me traiu por duas vezes, uma no primeiro ano de namoro e outra no 2º ano, sendo que na 2ª vez eu peguei, foi horrível, meu mundo caiu, pois desde o início depositei todas as minhas fichas naquela relação. Sempre achei que não poderia perdê-lo, pois não acharia outra pessoa melhor que ele - Eita auto-estima hein?!...rsrs... - A menina com quem ele ficou dessa 2ª vez era dependente química e foi assassinada alguns anos depois. Nem precisa falar que desde essa época já não era mais para ter dúvidas da situação dele, porém, mais uma vez decidi acreditar e o perdoei.
Durante o período em que ele ficou com ela, acho que uns 2 meses, começou a se relacionar com más companhias e chegou a ser ameaçado por traficantes do bairro, 2 de seus amigos morreram assassinados em uma noite quando foram enfrentar um cara com quem eles tinham uma rincha, o meu esposo estava indo junto também, mas como eu estava chegando em sua casa (peguei ele no meio do caminho) ele voltou para ficar comigo. Diz que salvei sua vida. Devido aos fatos ocorridos e com medo de represálias, seus pais resolveram ir embora para o Rio de Janeiro e o levaram junto, nessa época já tinha voltado pra ele e ficamos longe por 6 meses. Ele vinha me ver a cada 15 dias, até resolver voltar de vez. Namoramos por mais 3 anos e nos casamos em 2006.
A verdade é que desde o primeiro ano de namoro, quando aconteceu a 1ª traição, já não confiava mais nele, como diz o ditado: gato escaldado tem medo de água fria. Mas, por medo de deixá-lo e não conseguir suportar a vida sem ele, decidia sempre permanecer e fingir enterrar tudo aquilo em um lugar do nosso passado. Como se eu estivesse errada em ter esses pensamentos, como se tivesse errado com ele, me culpava demais por não conseguir aceitar aquela situação.
Hoje posso perceber que o nosso relacionamento já era doentio desde então... E me pergunto por que não cortei o mau logo pela raiz, teria poupado pelo menos uns 10 anos da minha vida e isso...isso é tempo pra caramba.
Não sei se houve traição depois dessa 2ª vez, mas sempre tive o meu pé atrás e ainda tenho. Penso que a qualquer momento ele vai colocar uma mulher em casa, afinal já estou longe há quase 20 dias . Não sei bem o que pensar, tenho dúvidas de seu sentimento por mim, não sei se é amor ou dependência.
A psicóloga me diz que ele é viciado em mim e que sou sua 2ª droga e que a melhor coisa que posso fazer por nós é me afastar, pois juntos não há chance nenhuma de cura para ambas as partes. Ela me passou um filme que se chama "Quando um homem ama uma mulher". Esse filme narra a história de um casal em que a mulher é alcoólatra, o homem por sua vez passa por todas as fases de um verdadeiro codependente e quando a mulher fica bem ele começa a ficar mal porque ela está tomando as rédias de sua vida e ele está perdendo o controle. É a chamada balancinha da codependência: quando um está lá em cima, o outro está lá embaixo. Enfim é uma linda história, no final eles ficam juntos, mas quando os dois já estão bem e recuperados.
Olhando para tudo que já vivi e que estou vivendo não sei como será o meu fim. Não sei meu esposo terá a oportunidade e vontade verdadeira de se recuperar. A única certeza que tenho é minha recuperação e isso...ah isso EU QUERO!  E se eu quero, eu posso eu consigo!




Deus, conceda-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar as coisas que posso e a sabedoria para distinguir uma da outra.
Vivendo um dia de cada vez, apreciando um momento de cada vez. Recebendo as dificuldades como um caminho para a paz, aceitando como Jesus o fez este mundo pecaminoso com ele é, e não como gostaria que fosse. 
Aceitando que o Senhor fará tudo dar certo se eu me entregar a Sua vontade, pois só assim poderei ser feliz nesta vida e supremamente feliz ao Seu lado na eternidade. Amém!  


SÓ POR HOJE!

2 comentários:

  1. Você quer, pode e consegue sim.
    Serenidade e paz para vc amiga.
    Tamujuntas.
    BJs.

    ResponderExcluir
  2. Concordo 100% com a Fenix...agora é o momento de olhar pra si mesma como tem feito...entrega ele nas mãos de Deus lembra...qd vc começar a se sentir VC MESMA, saber quem VC É...os seus sentimentos vão se acalmar e vc poderá ter clareza pra saber o que realmente quer pra sua vida...

    fica com Deus

    ResponderExcluir