segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A semana das mudanças

Mais uma semana começando... Comigo as coisas vão indo muito bem, graças a Deus...
É incrível como tenho aprendido a viver, a cuidar de mim e deixar que as pessoas se cuidem. É sério! Estou contente com os meus progressos, espero continuar caminhando.
Coisas que antes me afetavam, agora já não me atingem. A saudade que eu sentia e a vontade de estar perto, hoje já é quase nula.
Quando olho para o futuro, já não me enxergo mais ao lado dele. Pelo contrário, quero me livrar desse balaio de gato logo e seguir a minha vida adiante.
Não sei se isso é bom ou ruim, mas, é o que estou sentindo. E me sinto bem assim...
As coisas estão ficando cada vez mais claras pra mim e posso sentir de que é a mão de Deus me guiando.
Essa semana tomarei algumas atitudes que há algum tempo gostaria de ter feito: a 1ª é que vou conversar com a advogada e a 2ª é que vou arrumar o meu quarto na casa da minha mãe. Tinha visto um ap para alugar, mas, preferi continuar lá, pois, com o dinheiro do aluguel eu junto e dou entrada em um imóvel só pra mim. Com isso, tenho que arrumar umas coisinhas lá para que eu fique melhor acomodada nesse tempo que irei ficar por lá. Meu único medo com relação a isso é que ele fique interferindo por lá, mas, se Deus quiser vai dar tudo certo.
As coisas caminharão a partir do momento em que eu me mover. Afinal, já se passaram 5 meses e se ele não fez nada até agora é porque pra ele a perda não foi maior que a sua vontade de usar. Eu vejo assim.
Ele continua se afundando a cada dia mais e ainda tenta me manipular.
No sábado me ligou e chamou para tomar caldinho. Eu disse que não.
No domingo me ligou para dizer que havia ganho 2 quilos e se continuasse desse jeito, rapidinho voltaria ao seu normal. Fiquei ouvindo ele falar, não critiquei e nem elogiei, mantive-me neutra.
Agora por que eu falo para vocês que isso tudo é manipulação? Porque ele quer mostrar pra mim que está em recuperação, quando na verdade eu sei que não está.
Ontem mesmo, um pouco antes dele me ligar, a minha irmão o tinha visto na biqueira. Na parte da tarde, ele estava reunido com os maiores "nóias" do bairro (coisas que ele nunca fez), agora que ele não tem mais vergonha de se expor. E a noite, minha mãe estava indo para a igreja e viu ele entrando na biqueira novamente.
Sabe, as vezes eu gostaria de não ficar sabendo dessas coisas que ele faz, mas, ao mesmo tempo percebo que isso já não me afeta. A serenidade com que eu me mantive ontem me surpreendeu.
Não perdi a minha noite de sono e não me culpei, apenas o coloquei em minhas orações para que o Senhor mostre o verdadeiro caminho a ele. Que ele possa logo acordar de tudo isso.
Ah! Agora a pouco ele ligou para compartilhar que já havia ganhado mais 800 gramas e que estava contente po isso. Assim ele vai tentando enganar a todos em sua volta, principalmente seus pais, que já dizem a todos que ele está bem e já está mais gordinho.
Talvez se não conhecesse e se as histórias não chegassem em meus ouvidos, seria também envolvida em suas manipulações, mas contra isso, graças a Deus já estou vacinada.

Boa semana pra todas nós!!!

2 comentários:

  1. E amiguinha chega certa hora q a única coisa q nos resta e caminhar, e seguir o fluxo das coisas mesmo qnd elas não tomam o rumo q desejamos. Feliz por lhe ver caminhar e aprender. Bjs e fique com deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga...Caminhar e seguir em frente. É isso que quero fazer. Nunca esperamos que um casamento acabe dessa maneira, mas, infelizmente já deu pra mim. Como você mesma falou pra mim um dia: "Não posso ser viuva de um marido vivo", e infelizmente essa é a real.
      O negócio agora é seguir e o restante será encaminhado. Tenho a certeza de que Deus vai na frente abrindo os caminhos.
      Beijos e boa semana!

      Excluir