terça-feira, 20 de agosto de 2013

Está limpo, mas, não em recuperação....

Ele está limpo...mas, longe de estar em recuperação. Já está se achando o "curado" da doença e diz que desse mal ele não sofre mais. Espero em Deus que ele consiga. Afinal, desejo muito o seu bem. Como havia dito ele estava em outro Estado, na casa de sua família.Mas, já voltou para cá. Já havia dito ao telefone para que ele não me procurasse pois, o que tinha acontecido para mim havia sido muito grave e que eu não estava disposta a tentar novamente. Como sempre, ele me pediu perdão e disse que só fez aquilo por causa da droga, mas, que jamais teria a coragem de fazer algo de ruim para mim...Tá bom gente! Vamos dizer que o uso de drogas tenha ocasionado isso, maaassss, quem se deixou afundar no mundo das drogas foi o próprio. Logo...escolhas erradas, atitudes erradas.
Agora, ele segue limpo, acredito que há pouco mais de um mês. Está limpo porque ele quis ficar e acredito eu, que talvez, tenha chegado ao seu fundo de poço. Não foi internado e não tem seguido nenhum programa, mas, está limpo. Isso é o que importa? Talvez pra ele seja. Não sei. Cada caso é um caso. Mas, assim como enxergo vários pontos a melhorar em mim, também enxergo nele.  
Nós temos uma casa juntos, que havíamos comprado na planta e agora essa casa já está pronta, e cheia de dívidas também. Em sua época de adicção desenfreada ele , simplesmente, deixou de pagar as prestações. Comentei com ele sobre o assunto e pedi para ele verificar a situação. Bom...a construtora emitiu uma 2ª via de boleto e ele pediu para mandar no meu email, pois, segundo ele, seus e-mails estão bloqueados. Imprimi o boleto e passei para deixar na casa dele. Em princípio, iria deixar na caixinha de correio, mas, quando cheguei lá, seu pai estava no portão e pedi para que ele o entregasse. Não pedi para chamá-lo e nem perguntei por nada, apenas pedi por favor para que entregasse o boleto a ele. Junto ao boleto deixei um folder com a programação para dependentes químicos que ocorre em minha igreja, que segundo ele, estava muito afim de participar.
Pois bem, cheguei em casa o telefone tocou. Era ele. Indignado. Como eu não havia chamado ele para conversar? O pai dele não tem nada haver com os nossos assuntos! E que era pra eu ir ao banco junto com ele para pagar o boleto, pois afinal era coisa nossa. Mas, já que eu não tinha feito isso, ele não iria pagar o boleto e ,de tabela, meu nome iria ficar sujo também.
Não dá pra acreditar. Disse a ele que isso que ele estava falando para mim era ridículo e que para mim essa era uma atitude de quem não quer nada. Desligamos o telefone.
Agora, na boa, isso é atitude de quem está em recuperação? Ele continua com suas manipulações em que na verdade ele está querendo a presa de volta e nada mais. Ele está tentando me seduzir se fazendo de bom moço pra ver se caio na lábia dele. Mas, ele não consegue sustentar isso por muito tempo, a máscara cai facilmente. Chantagem comigo?! Não cola mais. Já colou e muuuuito! Mas, agora não dá mais.
Continuo na minha caminhada, as vezes acho que em passos de tartaruga. As vezes acho que não aprendi nada...Mas, SPH continuarei andando. Minha terapeuta diz assim pra mim: Ainda que doa, continue!
É isso gente...acho que a dor é uma parte inevitável nessa caminhada, afinal, não é fácil ter que aprender tudo de novo. Reinventar uma nova maneira de viver parece realmente ser muito complicado. Crescemos com muitas falsas verdades e deixar de acreditar em tudo que se considerava verdadeiro, para olhar de um modo diferente é muuuuito difícil. Mas, vamos lá...SPH!

2 comentários:

  1. É, amiga....
    ...Realmente é difícil, mas é o único caminho para quem quer deixar que a codependência a domine.
    Como disse sua terapeuta: "ainda que doa, continue!".
    Espero que ele consiga trabalhar a parte comportamental, pois, ao contrário, a recuperação estará em risco.
    Bons momentos, amiga.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo...Dói e dói muito. Espero conseguir passar por mais essa e ele também né...abraço! TMJ

      Excluir