segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Entre erros e acertos

Último dia de 2012...É o ano está acabando...
Estou em um tempo de reflexão, acho que é natural nessa época do ano. Colocando na balança os erros e os acertos, crendo que o melhor ainda está reservado. Esperança sempre!
Faz 6 meses que estou vivendo longe do meu esposo, ou seja, o meu ano dividiu-se em antes e depois da separação. Até junho a minha vida era uma, depois disso, deu uma virada de 360º.
Não acredito em acasos e coincidências, pois, para mim tudo tem um propósito muito maior do que podemos imaginar. Se hoje estou passando pelo vale é porque assim DEus está permitindo, mas, sabe o que resolvi fazer? Deixar de olhar para o vale e começar a enxergar que o que DEus me reserva é infinitamente maior que eu possa imaginar. Percebi que enquanto eu estava olhando para o deserto, as coisas ficavam mais difíceis e a esperança parecia não existir mais.
Meu esposo e eu ainda estamos atravessando o nosso vale. Ele o dele e eu o meu.
O vale do meu marido ainda é as drogas. Isso me abala muito, mas decidi que SPH não vou olhar para o vale dele e sim para o que vem depois do vale. Tenho certeza de que DEus tem uma obra muito grande na vida dele, o que acontece é que nunca será no meu tempo e sim no Dele. A mim só resta ter o amor maduro para deixar com que ele arque com as próprias consequências e resolva assim voltar para Deus e enfim começar a sua recuperação. Eu acredito!
O meu vale é a minha codependência, a minha falta de identidade, a minha vontade de mudá-lo e fazer com que ele entre em recuperação de qualquer jeito. Não suporto mais vê-lo desse jeito. Porém, continuarei entregando nas mãos do Senhor para que Ele me guie e me oriente sempre sempre quanto as melhores decisões.
Uma vez ouvi que quando a gente entrega o que pra gente é impossível nas mãos de Deus é aí que o milagre acontece, pois, por ser impossível ficamos fracos e nos entregamos verdadeiramente ao Senhor. É isso que tenho feito. O que parece ser impossível por parte de todos, minha família, a família dele as pessoas que o vêem, para mim não é...Eu acredito na recuperação dele. Eu acredito que ele vai ficar bem...Eu quero acreditar nisso.
E se pra isso for necessário que ele chegue um pouquinho mais no fundo do poço que assim seja. A obra que Deus começou ainda não está acabada!
Enquanto há vida, há esperança.

8 comentários:

  1. Minha companheira, saudações!
    Certamente o tempo dele ainda não chegou, mas não demorará, pois O PODER SUPERIOR está trabalhando nesta causa e logo, logo ele estará em Recuperação e retornando ao convívio social, digno de toda admiração pelos que hoje o discrimina e desacreditam em seu potencial.
    Saibas que dias melhores estão por vir, pois, como bem sabemos, o mais lhe será revelado.
    Que 2013 seja um ANO realmente NOVO em sua vida.
    Um forte abraço deste seu amigo que muito lhe estima.
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, saudações!
      Eu creio nisso amigo. Deus é fiel e pode todas as coisas. Tenho fé de que Ele irá cumprir a promessa na vida do meu amado.
      Obrigada pelas palavras de força e fé. TMJ!
      E que 2013, seja um novo ano repleto de oportunidades para que nós possamos dar o nosso melhor.

      Excluir
  2. Querida, entregue...
    Mas entregue verdadeiramente, sem ficar segurando a pontinha da toalha, sabe?!

    Apenas entregue a Deus que tudo sabe...
    Fique bem e que 2013 venha cheio de flores em sua vida!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor,
      Pois é. É exatamente isso que estou precisando fazer.Espero ter a força necessária para encarar isso.
      Obrigada pela visita.

      bjs

      Excluir
  3. Olá, amiga! Bom vê-la serena e sabendo a diferença entre o que você pode fazer e o que não está em suas mãos.
    O ano que se inicia é um ano de nova opportunidades, novos dias, novas conquistas.
    Obrigada por todas as palavras dedicadas a mim durante o nao que se passou e obrigada, sobretudo, pela amizade dedicada, sem vocês e os outros companheiros eu não teria conseguido.
    Tamojunto, sempre!!
    Vamos aguardar, dias melhores virão, com certeza! Eu creio!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida! Obrigada você também por compartilhar tantos momentos comigo.

      Que esse seja um ano de renovação para nós.

      Bjs

      Excluir
  4. "E se pra isso for necessário que ele chegue um pouquinho mais no fundo do poço que assim seja. A obra que Deus começou ainda não está acabada!
    Enquanto há vida, há esperança"

    disse isso para o meu amado na ultima recaida dele. Estamos juntos a dois anos e nesse periodo ele teve 3. As vezes Deus tem que destruir as estruturas da pessoa para reconstrui-la de maneira forte e definitiva. E se precisar ser assim, que sejamos fortes para passar pelo fogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida...A obra que DEus começa, Ele termina. Acredito que o que quer que aconteça, Ele está sempre no controle. O difícil é realmente entregarmos esse controle. Ai como é difícil, mas, um dia se DEus quiser a gente consegue.
      O que nos resta é confiar e ter força para enfrentar a luta.
      Beijos

      Excluir